Newspaper Blackout Poems

2008-03-21 by Henrique Garcia


Newspaper + Sharpie = Poems
É o que resume o trabalho do Texano Austion Kleon.

Filed under , having 0 comentários  

Book Autopsies

by Henrique Garcia



Com um estilete e uma grande virtude em paciência, Brian Dettmer faz um tipo de autópsia em suas coleções de livros. Isso me lembrou também um outro cara que é um pouco menos designer, e recria textos e os transforma em poesias a partir de notícias de jornais .... algo também como o fime Uma Mente Brilhante

Retro Vintage

2008-03-18 by Henrique Garcia

Rede social Vila Mulher estréia na web com aplicativos para público feminino

2008-03-08 by Henrique Garcia


Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!
Publicada em 07 de março de 2008 às 08h20
Atualizada em 07 de março de 2008 às 11h58

São Paulo - Espaço oferece 10 canais temáticos que abordam de sexualidade a carreira, além de Closet Virtual e Diário de Calorias.

A e-Midia inaugura, no Dia Internacional da Mulher (08/03), o portal Vila Mulher, uma rede social composta por 10 canais temáticos voltados especialmente às mulheres brasileiras.

O portal aborda sexualidade e comportamento, beleza, carreira, saúde e bem-estar, entre outros temas.

O objetivo da comunidade, segundo seus idealizadores, é oferecer um espaço útil e relevante para este público em busca de referências online. “Percebemos que os sites não são preparados para as mulheres”, afirma o Chief Executive Officer (CEO) da e-Midia, Alexandre Canatella.

Por meio de um cadastro, é possível não só conhecer outras mulheres, mas também usufruir de aplicativos oferecidos pela Vila Mulher. O sistema é similar à comunidade feminina Team Sugar, que engloba temas voltados a este universo.

Por enquanto, eles são o Closet Virtual, no qual é possível cadastrar fotos de roupas e criar estilos; o Diário de Calorias, para calcular quanto se consumiu em cada refeição; o Termômetro da Relação, para compartilhar dúvidas e receber conselhos sobre amor; e o Simulador de Beleza, onde é possível simular o uso de um corte de cabelo ou maquiagem.

A temática específica visa a preencher um espaço ainda quase vazio no mercado. “Se a mulher for desprezada como usuária, hoje, ela privilegiará espaços pensados para ela”, diz Canatella.

Para tal, o símbolo da Vila é uma árvore e, pelos canais, prevalecem folhas para simbolizar o feminino. “O nome da comunidade lembra a afetividade da marca, um local aconchegante em contrate aos espaços cada vez maiores”, explica o CEO.

A empresa investiu 2,5 milhões de reais no projeto, e espera retorno do investimento em até 18 meses com cotas de publicidade e contratos comerciais.

Filed under having 0 comentários