Newspaper + Sharpie = Poems
É o que resume o trabalho do Texano Austion Kleon.
Newspaper Blackout Poems
Book Autopsies
Com um estilete e uma grande virtude em paciência, Brian Dettmer faz um tipo de autópsia em suas coleções de livros. Isso me lembrou também um outro cara que é um pouco menos designer, e recria textos e os transforma em poesias a partir de notícias de jornais .... algo também como o fime Uma Mente Brilhante
Rede social Vila Mulher estréia na web com aplicativos para público feminino
Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!
Publicada em 07 de março de 2008 às 08h20
Atualizada em 07 de março de 2008 às 11h58
São Paulo - Espaço oferece 10 canais temáticos que abordam de sexualidade a carreira, além de Closet Virtual e Diário de Calorias.
A e-Midia inaugura, no Dia Internacional da Mulher (08/03), o portal Vila Mulher, uma rede social composta por 10 canais temáticos voltados especialmente às mulheres brasileiras.
O portal aborda sexualidade e comportamento, beleza, carreira, saúde e bem-estar, entre outros temas.
O objetivo da comunidade, segundo seus idealizadores, é oferecer um espaço útil e relevante para este público em busca de referências online. “Percebemos que os sites não são preparados para as mulheres”, afirma o Chief Executive Officer (CEO) da e-Midia, Alexandre Canatella.
Por meio de um cadastro, é possível não só conhecer outras mulheres, mas também usufruir de aplicativos oferecidos pela Vila Mulher. O sistema é similar à comunidade feminina Team Sugar, que engloba temas voltados a este universo.
Por enquanto, eles são o Closet Virtual, no qual é possível cadastrar fotos de roupas e criar estilos; o Diário de Calorias, para calcular quanto se consumiu em cada refeição; o Termômetro da Relação, para compartilhar dúvidas e receber conselhos sobre amor; e o Simulador de Beleza, onde é possível simular o uso de um corte de cabelo ou maquiagem.
A temática específica visa a preencher um espaço ainda quase vazio no mercado. “Se a mulher for desprezada como usuária, hoje, ela privilegiará espaços pensados para ela”, diz Canatella.
Para tal, o símbolo da Vila é uma árvore e, pelos canais, prevalecem folhas para simbolizar o feminino. “O nome da comunidade lembra a afetividade da marca, um local aconchegante em contrate aos espaços cada vez maiores”, explica o CEO.
A empresa investiu 2,5 milhões de reais no projeto, e espera retorno do investimento em até 18 meses com cotas de publicidade e contratos comerciais.