Evento Find - post 3

2006-09-16 by Henrique Garcia



Vou iniciar as postagens agradecendo a oportunidade que tive, participando do evento, com apoio da E-MIDIA -empresa onde sou colaborador e que arrecada orgulhos de muita gente legal! Obrigado também aos companheiros da empresa de desenvolvimento de websites e multimídias - TIMEPIX Interactive.

Tive uma experiência realmente muito agradável e inspiradora para minha área!

Clique aqui para visualizar as fotos no flicker para este evento.


A equipe participante



Da esquerda para a direita:

1. Nicholas Sales e sua namorada Kelly (Timepix) - Consultor de TI e Flash Developer;
2. Marcelo Fragoso (Timepix) - Designer / Ilustrador / Empresário;
3. Henrique Garcia - Eu -(E-midia) - Designer / Flasher / Publicitário;
4. Daniel Krycek (Timepix) - Designer / Flasher / Publicitário.


Minha percepção do local


Rio de Janeiro:



Pra mim é Santos em épocas de feriado de verão, com São Paulo antiga grudada ao atravessar a rua. Cheiro de natureza, bronzeador e madeira de móveis antigos - como diz o Fragoso*. Muita coisa não é proporcional ao que se vê na tela da tv. Nunca vi tanto gringo na rua e vendedores de souvenir bilíngues. Com certeza voltarei lá pra conhecer bem e pisar na areia!!! :) hehehe.

Copacabana Palace Hotel - Auditório:



Há hotéis que incorporam o glamour de uma cidade, mantendo viva a sua história. O Copacabana Palace é um deles situado na avenida Atlântica. Muito legal o evento acontecer lá, uma honra andar naquele chão histórico (1923) e conhecido pelo mundo. Clique aqui para conhecer mais a história do hotel.


Minha percepção dos inscritos no evento



400 pessoas foi o número que ouvi dizer ...

Jovens em maioria (18 - 25), muitos estereótipos mais nenhum extremo (normal na área). A maioria pareciam estudantes (em parte a palestra ficou direcionada para este público) e profissionais que imagino estarem divididos em parte equilibrada entre paulistanos e cariocas. Acabo sempre fazendo um "network" com algumas pessoas que foram no evento através de orkut, flog, msn e listas de discussão por e-mail (ao vivo todo mundo ainda fica com vergonha e tem aquela disputa de egos né?). Acho bom manter contatos da mesma área com experiências diferentes, sempre evoluimos.


Sobre as palestras

Criarei uma sequência de posts dedicados a cada palestra, na ordem em que ocorreram e com minhas e individuais considerações. Espero que sejam posts colaborativos para alguém que caiu por aqui através do interesse em Design ou sobre o evento FIND - RJ. Se você também participou, comente o post de forma colaborativa!

Próximo post >> Palestra de Rei Inamoto e Pj Pereira.

Filed under having  

3 comentários:

Anônimo disse...

O evento foi bem legal. Galera de Santos representando bem a cidade.
ABs

Anônimo disse...

parabéns a todos!

Marco disse...

fala henrique!!

cara, não tinha visto seu comentario no meu blog de ilustrações...po, valeu pelo elogio...vc tb é ilustrador?? designer??...vi que tu é de santos...trampa por aí???...

pelo visto é amigo do Gus tb...po, estudei com ele desde criança e esses tempos atrás fui visitá-lo na california...

me manda seu site de portfolio...

abraço!!!
Marco Brito